Stella Artois

Realizamos no Experience Lounge um Happy Hour em parceria com a Cerveja Stella Artois, para cerca de 80 executivos e seus times, com o objetivos de aproximar parceiros, leads, prospects, fornecedores e outros contatos, provocando um network bastante agradável e espontâneo.

A história de Stella Artois começa em uma pequena cervejaria na cidade de Leuven, no interior da Bélgica, há mais de 600 anos, ainda no período medieval. O primeiro registro da cervejaria, então chamada de “Den Hoorn” data de 1366.  A qualidade da cerveja produzida na pequena cervejaria ganhou fama e se espalhou pela Bélgica.

Em 1425, quando foi fundada a Universidade de Leuven, a cervejaria virou ponto de encontro. Logo os estudantes passaram a trabalhar em pesquisas para aprimorar a produção da cerveja. Até hoje os laboratórios da Universidade de Leuven são usados para garantir a qualidade de muitas cervejas belgas.

Em 1717, o Mestre Cervejeiro Sebastian Artois comprou a centenária “Cervejaria Den Hoorn” e mudou seu nome para Cervejaria Artois. A tradição cervejeira passou por gerações até que o sobrenome da família foi eternizado.

Stella Artois nasceu como uma edição especial de Natal. A cerveja era brilhante e clara, por isso recebeu o nome de Stella – estrela em latim. O seu sabor conquistou os paladares e Stella Artois tornou-se a cerveja símbolo da Bélgica.

Pouca coisa mudou na produção de Stella Artois ao longo dos anos.

Para cada litro de Stella Artois são usados 8 litros de água tratada. A cevada – que dá origem ao malte que determina o sabor de Stella Artois – é importada e considerada a melhor do mundo. O lúpulo do tipo Saazner vem da República Tcheca e é o mais caro do mercado. Da Bélgica vem a levedura exclusiva de Stella Artois, a mesma receita usada tradicionalmente.