Vivemos em um período onde a tecnologia é capaz de expandir negócios, as informações estão mais globalizadas e as pessoas mais conectadas pelo mundo digital. Porém, é fundamental não abrir mão de reuniões pessoais na área corporativa. Os eventos empresariais podem ser ótimas ações de marketing para os seus negócios.

É muito importante realizar esse tipo de evento nas empresas, pois ele funciona como uma estratégia para obter novas oportunidades de negócios, apresentar novos produtos ou serviços e reforçar a marca perante o mercado.

Neste post, vamos mostrar como utilizar eventos empresariais como ações de marketing no mundo corporativo. Confira!

Crie espaços e momentos para networking

Um dos objetivos principais de um evento empresarial é dar oportunidade de os convidados conhecerem novos contatos, possíveis clientes e estreitar os laços profissionais. Para que isso ocorra com sucesso é muito importante criar um espaço e momentos para o networking.

Em muitos eventos, é normal separar um tempo para as pessoas conversarem, se conhecerem e desenvolver um relacionamento. A criação de coffee breaks ou happy hours são fundamentais para os colaboradores firmarem parcerias, conhecerem novos negócios ou contatos.

Realize o lançamento de produtos ou serviços

Caso a sua empresa tenha um novo produto ou serviço em mãos para o mercado, pense na possibilidade de fazer um lançamento durante o evento empresarial. Essa é uma ótima estratégia para gerar repercussão entre os convidados, colaboradores e jornalistas, já que eles vão ser os primeiros a testar o produto com exclusividade.

Produza conteúdo para o evento

Produzir conteúdo é uma estratégia muito eficiente para criar autoridade para a sua marca e seu evento. Promova palestras com diversos especialistas que vão engajar e agregar valor aos convidados. Esses palestrantes poderão produzir conteúdo antes, durante e depois do evento por meio das mídias sociais.

Faça transmissão ao vivo nas redes sociais

Além de produzir um grande evento empresarial, também é fundamental se aproximar das pessoas que não podem estar presentes. Fazer transmissões ao vivo nas redes sociais é uma ótima ação de marketing para seu produto ou serviço. Transmita palestras e workshops, entreviste executivos da empresa e produza conteúdos criativos.

As lives podem ser feitas por meio das redes sociais ou plataformas profissionais. Alguns aplicativos são capazes de fazer a transmissão ao vivo e permitem incorporar a live no site da empresa ou do próprio evento.

Crie experiências com o produto ou serviço

Proporcionar um contato direto entre empresa e público é uma grande oportunidade de criar uma imersão com seus produtos ou serviços. Criar essa experiência para as pessoas com demonstrações, degustações ou testes, promove uma interação muito interessante com o público. Isso faz com que todos conheçam seu produto na prática.

Percebeu como os eventos empresariais podem ser ações de marketing eficientes para a sua empresa? Promovê-los em locais diferenciados, com espaço adequado e que ofereçam momentos para networking, é fundamental para os convidados. Além disso, criar uma experiência positiva para os participantes é uma estratégia muito importante para a imagem da sua empresa.

Gostou do nosso post? Então, baixe agora mesmo o ebook “3 passos para transformar um evento corporativo em uma experiência de sucesso” e continue se atualizando sobre o assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *