Profissionais satisfeitos no ambiente de trabalho são mais produtivos e apresentam melhores resultados. Sendo assim, os eventos de incentivo são os recursos ideais para levantar o astral do grupo e melhorar as relações pessoais.

Afinal de contas, receber comunicados via e-mail ou ouvir a palavra do gestor durante uma reunião é bem diferente de participar de algo mais emocional, lúdico e memorável, não concorda?

Neste artigo, você saberá o que são e quais os tipos de eventos de incentivo, como usá-los em sua estratégia de RH e por que adotar essa prática. Boa leitura!

Entenda o que são eventos de incentivo

Os eventos de incentivo são estratégias que visam criar relações intimistas entre funcionários e empresa. Existem diversos tipos, sendo os mais conhecidos:

Muito mais que um simples encontro, o foco é trazer experiências positivas aos participantes. Entre os principais objetivos, podemos destacar a interação dos times e a promoção do conhecimento para o funcionário  além, é claro, de fazer com que ele se sinta valorizado.

Saiba como usar os eventos de incentivo na estratégia de RH

Dê asas à criatividade para desenvolver um projeto alinhado com as suas expectativas. Ações voltadas para o aprendizado, atualização de conhecimento, celebrações para descontrair o ambiente em datas especiais: todas as iniciativas são extremamente positivas para fortalecer o engajamento da equipe.

Momentos de alegria como a comemoração dos aniversariantes do mês ou Natal aproximam pessoas de diferentes departamentos e favorecem um bom relacionamento entres todos.

Outro evento que também garante um bom retorno é a premiação de funcionários. Reconhecer publicamente aqueles que se destacaram ao longo de determinado período serve de estímulo tanto para eles quanto para os demais.

Além de compartilhar saberes e descontrair, o setor de RH pode apostar em ações que envolvam desafios, atividades recreativas e dinâmicas de motivação que fujam do convencional.

Conheça as vantagens da prática

Você certamente já identificou os principais benefícios de investir nas pessoas que cumprem o expediente diário na sua empresa. Para que não restem dúvidas, listamos mais alguns a seguir:

Proporciona o desenvolvimento pessoal

Investir em cursos, palestras e treinamentos é essencial para manter o grupo em dia com as inovações dentro da área de atuação de cada um.

Deixa a equipe motivada

A interação promovida pelos eventos ajuda a melhorar o clima organizacional. Ou seja, todos ganham mais energia para encarar os desafios do dia a dia.

Fortalece o relacionamento entre funcionários e empresa

Toda organização quer manter um bom relacionamento com o público interno, afinal, é ele quem lida diretamente com o cliente. Os eventos de incentivo proporcionam isso.

Reduz problemas internos e ruídos na comunicação

Como você sabe, não é fácil manter uma comunicação eficaz e direta dentro dos mais diversos setores da empresa. Muitas vezes, as informações são mal interpretadas e geram pequenos conflitos. Esse tipo de problema não acontece se a equipe interagir mais.

Percebeu como é importante realizar eventos de incentivo para ter uma equipe engajada e eficiente? Lembre-se de fazer o acompanhamento dos resultados das ações e ouvir o feedback dos funcionários para identificar os pontos de melhoria. 

Quer ficar por dentro de outras dicas úteis para o seu negócio? Então, curta agora mesmo a nossa página nas redes sociais  estamos no FacebookInstagram e LinkedIn!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *