A realização de eventos corporativos fora da empresa é uma estratégia capaz de trazer vantagens para todos os envolvidos. Pensando nas pessoas como foco de qualquer organização, é essencial que haja uma boa comunicação e interação entre elas, ou seja, colaboradores, líderes e, até mesmo, clientes. Para isso os eventos internos são bastante relevantes.

Cada tipo de acontecimento tem um propósito diferente, como seminários, workshops ou jantares. Fortalecer as relações pessoais e o contato com o próximo são os principais benefícios de se investir em eventos colaborativos, porém muitos ainda desconhecem essa possibilidade e como torná-la realidade. 

Quais as vantagens de promover esses acontecimentos fora da organização e como escolher o melhor espaço? Confira agora os principais fatores para se considerar na hora de estruturar um evento corporativo.

Qual é a relevância de realizar eventos internos?

Pensar na experiência única e individual é o primeiro passo para organizar um evento de sucesso. O que os membros de uma empresa poderão extrair do encontro? Quais valores a organização deseja promover? Seja qual for o objetivo e o estilo, existem vários benefícios de estimular reuniões corporativas, entre elas:

  • integração: a hierarquia geralmente desaparece em comemorações, facilitando o contato entre pessoas de cargos e posições diferentes;

  • inovação: eventos como conferências e simpósios são ótimas opções para fazer novos contatos (networking) e refletir sobre maneiras de inovar;

  • reconhecimento: todo mundo gosta de ser “recompensado” após um trabalho duro. Sendo assim, uma celebração pode trazer relaxamento aos colaboradores e valorizá-los por sua contribuição;

  • mudança: inserir os colaboradores em um local totalmente diferente do ambiente de trabalho pode ser interessante, evitando a mesmice e a rotina.

O evento corporativo não deve ser visto como algo supérfluo, mas como um investimento. Ele pode despertar as pessoas para a necessidade de criar relações com profundidade, e o resultado mais valioso disso é a motivação.

Como escolher o espaço ideal para o evento?

O local de escolha vai ser um dos principais fatores de sucesso ou fracasso do planejamento. Para acertar na decisão, é preciso deixar claro antes qual é o objetivo do evento — se é uma festa de final de ano, o melhor é um local descontraído e com música. Se for uma palestra, um auditório confortável e com todos os equipamentos eletrônicos necessários para transmitir as informações ao público. 

Leve em consideração os 4 fatores a seguir: 

  1. Capacidade do espaço: procure investigar o número estimado de pessoas que participarão do evento. Busque um local que possa comportar essa quantidade de membros e ainda ofereça conforto;

  2. Estrutura gourmet: apostar em um cardápio atrativo e de qualidade deixará os convidados ainda mais interessados no evento e receptivos;

  3. Decoração/iluminação: a cultura de uma empresa pode ser bastante explorada nesse fator, por meio de banners, vídeos e objetos que estejam alinhados ao seu estilo;

  4. Outros serviços: disponibilizar um estacionamento com valor acessível, internet e ar-condicionado são itens básicos para garantir que os convidados fiquem confortáveis e despreocupados durante o evento.

Qual é a importância da experiência diferenciada?

Promover eventos corporativos de uma forma planejada pode proporcionar a uma pessoa um misto de sensações positivas com relação a si mesma, aos outros e à empresa. É como uma viagem, em que podemos aprender, visualizar ou experimentar algo inovador. Com essa descoberta, é possível adquirir novas perspectivas, rever conceitos e comportamentos. 

Portanto, se você deseja realizar esse tipo de encontro na sua empresa ou negócio, pesquise por pessoal especializado nesse segmento. Busque experiências diferenciadas e parceiros cujo foco é construir uma relação de confiança. Saia do clichê: o evento interno pode ser a peça que faltava para consolidar a cultura da sua instituição é melhorar o clima entre os colaboradores.

Agora que você já sabe como funciona os eventos internos, já pode entrar em contato conosco. Acesse a nossa página de serviços e descubra o que podemos oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *