Organizar um evento empresarial requer planejamento e uma boa administração. É preciso pensar nos detalhes que são essenciais antes e durante a organização. Além disso, é fundamental focar em ações de relacionamento pós-evento, seja com ações nas redes sociais, com feedback dos participantes, entre outros fatores.

Engajar os participantes e torná-los mais próximos da empresa durante todo o processo de organização é uma estratégia necessária. Quando um encontro corporativo termina, muitas organizações acham que o trabalho já está concluído, mas é neste momento que os detalhes seguintes se tornam mais importantes.

Neste post vamos mostrar como tornar um relacionamento pós-evento empresarial mais produtivo. Confira!

Solicite o feedback do público

Providenciar uma pesquisa com o público para saber as opiniões sobre o evento que foi produzido proporciona informações que são úteis para a empresa refletir nos aspectos que deram certo ou errado. Com isso, ela pode repensar suas estratégias para os próximos eventos que serão organizados.

O feedback do público pode ser obtido por meio de questionários distribuídos durante o evento, por um espaço exclusivo nas redes sociais, no site corporativo, contatos por e-mail, entre diversos outros meios. É muito importante que todas as opiniões sejam levadas em consideração, sejam elas positivas ou negativas.

Analise o perfil dos participantes

Conhecer o seu público-alvo é imprescindível para uma boa organização e experiência única do cliente no evento. É possível analisar as características da persona da sua empresa por meio de redes sociais, estabelecer um ponto de contato e desenvolver uma comunicação mais personalizada, criando um duradouro relacionamento pós-evento.

Prolongue o engajamento nas redes sociais

É muito comum os organizadores focarem no engajamento com os convidados nas redes sociais antes e durante um evento, mas poucos dão valor a este feedback após o encerramento. Crie uma conexão com o público e faça com que esta estratégia cative as pessoas para que elas participem de eventos futuros e tenham confiança em você.

Compartilhe o feedback dos convidados, as postagens no Facebook e providencie um espaço para que eles comentem sobre o evento. A opinião do público é muito importante para a empresa e para possíveis novos clientes.

Crie ações de e-mail marketing

Existem diversos meios de se manter uma comunicação com os convidados após um evento. O e-mail marketing é capaz de atingir um público amplo e providenciar feedbacks rápidos e fáceis. Você pode mandar e-mails de agradecimento pela presença das pessoas, enviar questionários para saber opiniões dos presentes, entre outros fatores.

Ao criar ações de e-mail marketing, não se esqueça de deixar seus convidados informados sobre publicações de fotos, vídeos e outras informações sobre o evento. Além disso, organize o intervalo entre um e-mail e outro para que isto não sobrecarregue as pessoas de mensagens e elas sejam descartadas.

Ofereça condições especiais para os participantes

A maioria das pessoas gosta de se sentir única e exclusiva. Após o evento, ofereça condições especiais do seu serviço ou produto para os convidados que marcaram presença. Preços promocionais, atendimento premium, acesso gratuito a ferramentas e formas alternativas de pagamento são algumas opções.

O relacionamento pós-evento é um dos processos mais importantes para uma empresa conseguir fidelizar e captar novos clientes no futuro. Além disso, é uma estratégia fundamental para avaliar os pontos fortes e fracos e traçar melhorias para ações futuras. Organize os detalhes antes e durante um evento, mas não se esqueça que o feedback após o encerramento vai lhe trazer muitas informações úteis para o seu negócio.

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