Você está cansado de organizar eventos que não trazem resultados? Enquanto as reuniões convencionais geram participação, as ações estratégicas criam vínculos entre os participantes e os conectam à empresa.

O novo público pede eventos que o motive a participar. Com isso, as empresas precisam pensar em ações inovadoras para atender às expectativas e gerar engajamento entre os participantes.

Neste post, você entenderá o que sua empresa ganha ao organizar ações inovadoras, como o formato de eventos é importante neste processo e o que é preciso para proporcionar uma experiência única aos participantes.

Acompanhe!

Qual a importância de proporcionar boa experiência nos eventos?

As pessoas sentem a necessidade de se conectarem com as outras e com aquilo em que elas acreditam. Por isso, estão em busca de grupos que tenham estímulos e ideais em comum. 

Aquelas palestras maçantes e reuniões arcaicas onde as pessoas recebem o que já estão acostumadas não permitem essa conexão. Esses formatos tradicionais impedem a interação dos participantes e o encantamento não acontece.

O novo formato de eventos oferece momentos especiais, com o objetivo de engajar e criar laços pessoais e profissionais entre os participantes. Logo, ao proporcionar experiências únicas, sua empresa ficará marcada para sempre.

Como fugir do formato tradicional de eventos?

A ideia desse novo modelo é misturar formatos antigos para propor ações que encantem os participantes. Então, pense em meios de estimular os integrantes a se relacionarem.

As pessoas têm necessidades individuais e devem ser percebidas no seu íntimo. Logo, atente-se aos cinco sentidos humanos: a visão, o olfato, o paladar, a audição e o tato. O formato do evento precisa ser pensado em cada detalhe para proporcionar uma experiência única em todos eles.

O que é preciso para organizar um evento de experiência?

Para criar eventos estratégicos, que geram vínculos emocionais e deixam os participantes encantados, é preciso se atentar a detalhes que promovam essa relação.

Defina um objetivo

Descubra qual o propósito da empresa ao realizar a ação. Além disso, o evento deve gerar valor aos participantes. Com base nisso, estabeleça as principais metas a serem alcançadas durante cada etapa.

Conheça os participantes

Aprofunde-se em conhecer os participantes para criar estratégias que levem essas pessoas a se conectarem com a empresa. Pense em como cada um gostaria de se sentir envolvido e quais são os elementos necessários para que isso aconteça.

Escolha o melhor formato de evento

O formato precisa ter ligação direta com o objetivo principal. Logo, experimente ir além de uma reunião de qualidade e use o evento para alcançar seu propósito por meio da criatividade.

Alguns exemplos são:

O local também faz toda a diferença. Por isso, escolha lugares que vão além do conforto e consigam entender a importância de alcançar o seu objetivo. Assim, entregarão um acontecimento exclusivo.

Elabore um planejamento

Planeje um cronograma completo — que deve ir desde o levantamento do objetivo principal até o relatório de análise de dados colhidos no pós-evento — para pensar em todos os detalhes.

O novo formato de eventos propõe ir além de meras reuniões convencionais para criar experiências memoráveis que aproximem as pessoas. Para fugir do tradicional, é preciso pensar nas necessidades e expectativas de cada participante. Assim, é fundamental estabelecer objetivos, entender quem são os integrantes e definir o melhor formato. Logo, um local adequado que entenda a importância de tudo isso será capaz de realizar ações que tornem o seu evento um acontecimento inesquecível.

Quer descobrir como criar vínculos reais entre os seus participantes? Então, baixe nosso e-book gratuito: 3 Passos para Transformar um Evento Corporativo em uma Experiência de Sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *