Se você planeja criar eventos inovadores para humanizar as relações de negócio a dica é acompanhar o que as grandes marcas estão fazendo. Dessa forma, é possível ter boas referências, “pensar fora da caixa”, ter insights poderosos e colocar essas ideias em prática.

Para proporcionar uma experiência memorável é preciso usar a criatividade e isso vale tanto para a promoção de acontecimentos mais simples quanto dos complexos, que precisam de uma infraestrutura maior. Confira 5 eventos para se inspirar e sair do lugar comum:

1. Savassi Festival

Imagine uma cafeteria com um bistrô renomado, ambiente aconchegante, livraria e espaço para shows. Os gestores do Café com Letras, empresa localizada em Belo Horizonte, resolveram produzir um evento que se tornou tradição anual, o Savassi Festival.

O projeto ajudou a fortalecer a marca ao criar a percepção de que ela colabora com o desenvolvimento cultural da cidade e a atrair novos curiosos, visitantes e clientes.

2. Campus Party

Quando o assunto é inovação, tecnologia e cultura geek, o Campus Party é o acontecimento que se tornou a cara do Brasil. São cinco dias de total imersão em um ambiente propício para o aprendizado e a troca de informações. Há três espaços disponíveis:

  • Open Campus: área gratuita com drones, simuladores, praça de alimentação;
  • Arena: área paga com palestras, workshops; e
  • Camp​ing: reservada para quem comprou ingresso para acampar no local.

O prestígio do evento é tão grande que muitas empresas e startups de várias regiões promovem viagens de incentivo para que os funcionários compareçam. Legal, não é?

3. Dinner in the Sky

Gastronomia e adrenalina são a fórmula perfeita do Dinner in the Sky, um acontecimento que reúne os participantes em um local suspenso a 50 metros de altura. A inovação chegou ao Brasil em 2009 e já passou por Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Membros do corpo de bombeiros auxiliam na colocação dos cintos de segurança e ajustam as cadeiras. Bem-acomodado, o público compartilha a experiência com um chef de cozinha que compõe pratos personalizados.

4. BlueHack

O BlueHack é o maior evento corporativo da América Latina no qual profissionais de informática se reúnem para criar soluções e desenvolver projetos inovadores. Existe um momento especial para a premiação dos participantes que mais se destacam na maratona de hackers.

Eles usam uma suíte de APIs com o intuito de propor melhorias para um software de inteligência artificial construído pela IBM. O movimento atrai diversos talentos que são captados por empreendedores, gerando mais oportunidades de negócio.

5. ID360

Além de tratar sobre marketing digital para iniciantes, o ID360 apresenta conceitos atuais de tecnologia, como chatbots, big data, análise de dados, Inteligência Artificial e Realidade Virtual. É, sem dúvidas, uma visão 360º do marketing moderno. Acontece anualmente em Belo Horizonte e tem a finalidade de mostrar a importância de usar dados para que as tomadas de decisões sejam mais acertadas.

Viu como é interessante observar como as organizações estão se mobilizando para criar eventos inovadores? Desse jeito fica mais fácil abrir a mente para novas ideias e abraçar projetos irreverentes.

Gostou do artigo? Aproveite a visita ao blog e leia sobre a experiência do cliente em eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *