Organizar eventos corporativos é muito importante para melhorar a relação entre funcionários e aumentar a produtividade das suas equipes. Enviar convite para evento é uma prática que ajuda a empresa a mostrar os objetivos das ações e incentiva ainda mais a presença dos convidados.

Cada evento tem suas próprias características, objetivos e modo de organização. Com os convites não é diferente. É essencial aumentar a expectativa do público, criar uma identidade visual, investir na personalização para convidados especiais e elaborar formas alternativas e criativas de se convidar.

Neste post vamos mostrar cinco dicas incríveis de como criar convites para eventos corporativos. Confira!

1. Crie uma identidade visual

A comunicação visual de um evento é muito importante para os convidados entenderem qual o objetivo da ação social. O convite é uma extensão disso e precisa estar de acordo com a identidade visual. Desenvolva um layout único e personalizado, que represente a mensagem que a sua empresa deseja transmitir.

2. Apresente as informações mais importantes

O principal objetivo de um convite é servir como um manual para o evento. Deixe claro e bem visível as principais informações como local, horário, traje e objetivo. Apesar de ser muito importante ter uma identidade visual interessante, é fundamental manter os convidados bem informados.

Caso o evento corporativo seja realizado em um local aberto, não deixe de mencionar isso no convite para que os convidados possam se prevenir de chuva, vento, frio, mosquitos e outros fatores. Além disso, em caso de reuniões temáticas, deixe claro o tipo de traje e se é obrigatório usá-lo.

3. Crie expectativa no público

Aumentar a ansiedade dos convidados para o dia do evento corporativo é uma das estratégias para garantir a presença do público. Organize uma série de ações que aumentem a expectativa e envie convites que despertem curiosidade nas pessoas. Essas ações podem estar relacionadas ao modo de envio ou ao layout das peças.

4. Elabore formas alternativas e criativas para o convite

O melhor jeito de encantar os convidados antes do evento é por meio de convites criativos e alternativos. Pesquise o perfil do seu público e crie uma maneira de chamar a atenção. Junte-se com a sua equipe, use a sua imaginação e produza convites chamativos e que deixem seus convidados ansiosos para o grande dia.

5. Personalize o convite para convidados especiais

É fundamental que todos se sintam especiais com o convite. Porém, no mundo corporativo, alguns convidados têm mais relevância para a empresa, seja por causa dos negócios, seja por nível hierárquico. Personalizar o convite com os nomes ou uma chamada especial e entregá-lo pessoalmente pode causar maior interesse do convidado.

O convite para evento tem a capacidade de atrair ou afastar convidados. É fundamental analisar o perfil do público da empresa e o objetivo para que você possa surpreender as pessoas. Além disso, é muito importante enviar o convite com antecedência para os convidados poderem se preparar e se programar. Crie expectativas e use a criatividade para que o seu evento seja um sucesso.

Curtiu as nossas dicas? Então, deixe um comentário no post e compartilhe com a gente a sua opinião sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *