No mundo corporativo, é fundamental que as empresas saibam como montar um workshop, que é um interessante tipo de evento para quem busca apresentar conceitos na prática e oferecer experiências diferenciadas para os participantes. Um exemplo é a Gastronomia Funcional, que visa preparar profissionais de uma maneira prática.

Para montar esse tipo de evento, é essencial definir qual é o objetivo e o conceito do workshop. Além disso, conhecer o público-alvo do evento, escolher a programação, verificar os equipamentos necessários e realizar uma boa divulgação são algumas medidas que devem ser tomadas para o sucesso do workshop.

Neste post, vamos mostrar 5 dicas para você aprender agora como montar um workshop. Confira!

1. Defina o objetivo e programação do workshop

Uma das principais medidas no momento de organizar um workshop é escolher a temática que será abordada no evento. É fundamental definir um objetivo e uma programação que garanta um posicionamento consistente da empresa. Com isso, é possível organizar todo processo e as etapas seguintes do planejamento corporativo.

Uma maneira de fazer com que o evento seja um sucesso é pesquisar os objetivos abordados pela concorrência e inserir a pauta no seu workshop. Busque fazer algo que impacte as pessoas, a região onde o evento vai ser realizado e, principalmente, que seja atrativo para o público.

2. Conheça o público-alvo do evento

Atualmente, é muito importante conhecer o público-alvo para dar o próximo passo em qualquer negócio ou planejamento de evento. Ao saber quem serão os participantes do seu workshop, fica mais fácil dar um norte na organização, escolher os palestrantes, definir os temas que serão abordados e as atrações que serão contratadas.

O workshop organizado será para homens, mulheres ou isso é algo indiferente? Qual a faixa etária que você quer atingir? Os participantes serão profissionais inseridos no mercado ou são jovens estudantes? Durante o planejamento, é muito importante responder a essas perguntas para que a organização tenha um foco.

3. Escolha os palestrantes e mediadores

Não adianta fazer um ótimo planejamento e uma excelente organização se os palestrantes não agregam conteúdo às pessoas. Por isso, escolha profissionais que se destaquem na área em que estão inseridos. Além disso, os mediadores das palestras precisam ser pessoas com boa comunicação e que saibam organizar o assunto.

4. Verifique os equipamentos necessários

Durante a organização de um workshop, é preciso verificar com muita atenção os equipamentos que serão necessários para que tudo dê certo. Para fazer isso, monte uma lista com tudo o que é fundamental para o evento, como caixas de som, microfones, projetores e notebooks, entre dezenas de outros equipamentos.

5.  Realize a divulgação do workshop

A divulgação de um workshop é parte fundamental do sucesso do evento. Após definir a temática que será abordada, conhecer o público-alvo e escolher os palestrantes, procure divulgar nos canais de comunicação em que esse público está inserido. Busque fazer uma divulgação focando mais na qualidade do que na quantidade dos participantes.

Percebeu como montar um workshop pode ser mais fácil do que parece? Para que tudo dê certo, é fundamental se juntar com a sua equipe, para se organizar e fazer o planejamento. Defina os objetivos e o público do evento e escolha uma programação que agrade aos participantes. Além disso, é muito importante planejar um bom pós-evento para receber os feedbacks dos participantes e organizar os contatos realizados.

E aí, gostou do nosso post? Então não deixe de comentar neste texto as suas opiniões e ideias sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *