A Takeda, indústria global do ramo farmacêutico, promoveu no espaço Experience Lounge uma incrível experiência no lançamento do FiberNorm.

Mesmo com as várias possibilidades proporcionadas pelo marketing digital, uma estratégia de lançamento de novos produtos de sucesso pede um evento especial. Não é necessária uma organização de grande porte, mas, se bem planejada, ela é uma maneira de conseguir mais visibilidade e credibilidade. Por isso, é interessante que influenciadores e autoridades do mercado sejam convidados e possam ser os primeiros a analisar e testar o novo produto. A opinião dessas pessoas, se divulgadas positivamente pelos vários meios de comunicação, irá impactar na receptividade do mercado e ajudará a alavancar imediatamente as vendas.

Mas um evento como este é crucial que seja marcante, supere expectativas, inspire sensações, e eleve à mente do convidado a imagem deste novo produto da forma mais positiva que uma experiência de consumo pode oferecer.

A farmacêutica Takeda explorou muito bem os benefícios do Marketing de Experiência oferecendo para cerca de 30 convidados, entre influenciadores e formadores de opinião de diversos veículos de comunicação, um evento surpreendente.

O produto em lançamento foi o FiberNorm, um mix de 7 fibras em pó, solúveis e insolúveis, ideal para adicionar ao preparo do leite, sucos, vitaminados, iogurtes, sopas e em outras receitas, proporcionando uma alimentação saudável para adultos e crianças.

Os convidados foram recebidos às 9h00 com um Welcome Coffee no hall de entrada que estava repleto de exemplares do produto nas diversas embalagens que serão disponibilizadas no mercado, além de amostras grátis. A decoração foi especialmente personalizada com almofadas que levavam o logotipo da marca.

Por volta das 10h00 a jornalista Cristiane Pelajo (Rede Globo) iniciou o encontro apresentando os principais pontos da exposição e seus participantes. Um representante da equipe de marketing da Takeda foi responsável por contar um pouco sobre a empresa e seu novo produto. Em seguida, uma segunda profissional apresentou o resultado de uma pesquisa IBOPE sobre a freqüência, diária e semanal, que um determinado grupo de pessoas costuma utilizar o banheiro, e ainda o uso de laxantes por faixa etária.

Após as apresentações, que durou aproximadamente uma hora, foi iniciado um bate-papo entre a jornalista, uma médica gastroenterologista, uma conceituada nutricionista e a expositora da pesquisa IBOPE, onde foram debatidos diversos temas, como o funcionamento intestinal, a cultura da alimentação no Brasil, a ingestão de fibras e algumas recomendações da Organização Mundial da Saúde, bem como a aderência da população brasileira a essas recomendações.

Após o bate-papo, os convidados desceram novamente para o hall inferior onde se depararam com uma incrível surpresa: lá estava o renomado Chef Guga Rocha, que após uma agradável conversa, revelou que todos participariam de uma fantástica experiência gastronômica, onde iriam aprender algumas receitas deliciosas com a utilização do mix de fibras FiberNorm.

Ao retornarem para o hall superior, mais uma surpresa: o local da exposição havia se transformado em um requintado espaço para almoço.

O evento seguiu com a aula do Chef.

Todos os participantes puderam experimentar as receitas ensinadas. A aula durou cerca de uma hora com muitas risadas, fotos e autógrafos.

No final evento, os participantes receberam um kit de produtos e outros brindes.

Confira mais fotos do eventos:

Além de uma infra-estruturar impecável, localização privilegiada e serviços completos, a consultoria e assessoria de um dos maiores especialistas em Marketing de Relacionamento no Brasil, Rodolfo Zagallo, são os diferenciais que tornam o Experience Lounge o espaço ideal para eventos de experiência. Fale com nossos consultores e surpreenda-se!

Deixe seu comentário