Symrise

Encantar o cliente é uma arte como o Boticário. E a Symrise apostou no espaço Experience Lounge e excedeu as expectativas em seu último evento, aplicando de forma primorosa os princípios do marketing de relacionamento.

O cliente Symrise, empresa global e fornecedora líder no segmento de fragrâncias e ativos aromáticos realizou no último dia 19/10, um evento dirigido a um grupo de decisores do Boticário, onde o objetivo era apresentar uma pesquisa de mercado com as tendências do novo consumidor.

Symrise
Crédito: Divulgação

Inicialmente o cliente chegou até nós com a ideia de realizar um brunch seguido da apresentação. No entanto, durante a reunião de briefing e visita técnica, nossa equipe de planejamento, percebendo a importância estratégica da reunião, desenhou uma experiência inédita, que encantou a todos os presentes.

O que seria uma reunião formal para apresentação de informações, tornou-se uma experiência sensorial dirigida aos participantes, com abordagens palatáveis, olfativas, auditivas e visuais.

Conheçam a dinâmica criada e inspirem-se:

Na chegada os convidados foram recebidos com um Welcome Coffee especialmente preparado pela nossa Chef Renata Sedovim.

Na sequência foram direcionadas ao andar superior, onde se depararam com sua primeira experiência do dia, a agradável surpresa de perceberem que estavam dentro de uma cozinha.

Juntamente com a apresentação da pesquisa, criamos 6 momentos que representavam os 6 estilos de consumidor que foram apresentados na pesquisa:

Smart Defense e Inner Power focado na Energia Vital;
Green Disere e Essential Value focado na Energia Coletiva;
Experiential e Premium focado na Energia Ilimitada, explorando o Novo.

Para cada momento, nossa talentosíssima Chef Fernanda Luvezzuto, vice-campeã do “The Taste Brasil“, desenvolveu um menu especialmente preparado com técnicas de “gastronomia molecular”, que representavam cada um dos estilos de consumidores e das energias apresentadas.

Em cada um dos 6 momentos, após a apresentação do respectivo vídeo, o espaço mudava sua cena de iluminação e trilha sonora, onde tudo estava em perfeita sinergia. E complementando, um garçom modelo “desfilava” para servir os convidados.

Após a grande surpresa do modelo inovador que o Experience Lounge desenhou para a apresentação da pesquisa, convidamos os clientes para brindar ao sucesso da pesquisa com um espumante e um coquetel. Um momento expressivo e que ficou marcado na memória sensorial dos nossos convidados.

Enquanto isso, nossa equipe preparava uma nova experiência para os clientes da Symrise. Transformamos o ambiente que estava montado para uma palestra, em um local para almoço e como não poderíamos deixar de trazer o inédito para tudo que acontece em nosso espaço, a Chef Fernanda estava preparando ao vivo 3 receitas fundamentadas nos 3 estilos de consumidores fundamentais: Energy, Unlimited e Collective.

Inspirou-se? Também deseja impactar seus parceiros de forma inovadora e diferenciada? Então conte com a equipe do Experience Lounge, comandada por Rodolfo Zagallo, um dos pioneiros em marketing de experiência do Brasil. Consulte-nos!