O mês de Maio se iniciou de forma bastante didática e o Experience Lounge  foi palco de muito conhecimento e experiência na área da Construção Civil, assunto que nesse ano de 2018 se encontra em um cenário com grandes expectativas. Na última semana tivemos a presença dos estudantes de MBA da FAAP do Curso de Engenharia, o qual, com a coordenação de Fábio Luís Garbossa Francisco, abordaram assuntos importantíssimos do setor da Construção Civil.

O curso de MBA da FAAP aborda temas relevantes dentro de uma organização. Desde a prospecção e formação de áreas e terrenos para incorporação, montagem e desenvolvimento de um produto imobiliário sincronizado com as tendências e comportamentos da sociedade moderna, lançamento imobiliário com as estratégias de vendas e gestão dos clientes, desenvolvimento dos projetos, gerenciamento e produção de obra.

A visão sistêmica e global de todo processo também está contemplada no curso, com ampla abordagem nas áreas de apoio ao negócio imobiliário como a gestão de pessoas e talentos, parte jurídica e de legislações, e uma visão abrangente administrativa e financeira nos moldes atuais, sempre expostas por profissionais experientes que atuam no mercado, trazendo para os alunos casos do dia a dia de uma empresa neste setor tão importante para o desenvolvimento do país.

Como grandes cases de sucesso e experiências profissionais fazem parte da grade de ensino do curso de MBA da FAAP, a aula externa realizada do curso de pós graduação em Real Estate & Construction Management, abordou o tema: Legalização de empreendimentos imobiliários, ministrada por uma excelente conhecedora do mercado, Marília Ramos Fernandez Arquiteta da Porte Engenharia especialista em documentação e legalização de empreendimentos imobiliários.

Fábio Luís Garbossa Francisco, como grande entendedor dos conceitos do mercado da construção civil na visão prática e realista, retifica que é de extrema relevância a universidade estar perto das entidades importantes do setor, agregando conhecimento constante e em tempo real aos estudantes que logo adiante estarão à frente de um dos maiores mercados do país. O nosso muito obrigado, por fazer parte de algo tão grandioso que é o ensinamento e compartilhamento de informações.

Deixe seu comentário