As dinâmicas de grupo tradicionais estão cada vez menos trazendo resultados. Por essa razão, inovar nos formatos de treinamentos empresariais se torna um diferencial no mercado corporativo. Por toda essa mudança nos treinamentos institucionais, o nosso mais recente cliente Astellas Farma Brasil, nos deu a chance de mostrar como inovar nas dinâmicas corporativas.

Com o desafio lançado, nossa equipe de inteligência estratégica do Experience Lounge em conjunto com a Estratégias & Comportamento Humano consultoria de Treinamento e Desenvolvimento de pessoas, distendeu dinâmicas, o qual utiliza as ferramentas de uma cozinha para fazer analogias a vida corporativa, motivação, trabalho em equipe, liderança, gestão de crises ou qualquer outra necessidade de integração.

O tema escolhido para o receber nossos 80 convidados (gerentes da Astellas Farma Brasil), foi o “Gourmet Challanger”- dinâmica especifica para desenvolver o trabalho em equipe e administrar conflitos – que ministrado por Carla Correia (Psicóloga e pedagoga formada pela FMU, Pós Graduada em Marketing pela ESPM, especializada em Bioenergia e Programação Neurolinguística pela Universidade de Miami. Consultora e Palestrante, colaborou com a psicologia desportiva dentro de equipes profissionais de futebol e vôlei e foi top10 da segunda temporada do programa Masterchef Brasil), deu todo o seu espetacular dinamismo para colocar os convidados para cozinhar.

Antes dos nossos convidados colocarem a mão na massa, foi necessário todos eles entrarem no clima gastronômico. Nossa equipe de inteligência tem como primícia proporcionar uma Experiência excepcional, então em nosso foyer receptivo fizemos a distribuição de Dólmãs, para que assim o espirito Gourmet Chef ficasse em evidencia. Logo após o recebimento das Dólmãs, todos se direcionaram ao espaço principal e foram servidos de espumantes, presunto parma fatiado e queijos diversos. Feito um rápido coquetel, os convidados escolheram suas equipes e sentaram em 3 mesas postas e nossa bancada Gourmet.

Carla Correia realizou a abertura e como uma boa treinadora, designou à cada grupo criar um nome para a equipe e um grito de guerra. Todas as equipes estavam bem animadas e dispostas, mesmo tido que encarar um dia todo de treinamento em outro local. Feita a apresentação individual dos grupos, todos os participantes se deslocaram novamente para o foyer e lá foram recebidos por 4 bancadas gourmet e uma caixa com os ingredientes necessários para desenvolver um prato que seria avaliado por Carla Correia e nossa Chef de Cozinha Bia Santana.

Em poucos segundos de atividades, os participantes já começaram a sentir a pressão do relógio correndo e fazer um prato com aspecto de um grande Chef não é moleza. Pega faca, pega tábua, corta tomate, pega emprestado um ingrediente do grupo ao lado, pede ajuda para ligar os cooktops … que loucura, mas mesmo assim divertidíssimo. Com o tempo esgotado, foi a hora do teste de fogo – Experimentação dos pratos por nossas juradas. Algum meio apimentado, outros com uma cara retrô, outros até parecia ter sido feito por um masterchef; foi assim que se caracterizavam os pratos cozinhados por nossos convidados. Nada mal para o desafio de cozinhar em 20 minutos.

Após esse alvoroço na cozinha, todos voltaram ao espaço principal e saborearam um delicioso menu preparado por nossa Chef Bia Santana. Finalizado o jantar, foi o momento para refletirem, juntos; com Carla Correio a dinâmica realizada. Com a reflexão concluída, todos chegaram nos seguintes resultados: Discussão e reflexão sobre confiança e credibilidade; capacidade de geração de alternativas = ser criativo; discutir o conceito de trabalho em equipe para cada um e como isso impacta os resultados da empresa; propor a quebra de paradigmas; como encarar os novos desafios; induzir o cérebro ao novo e superação.

Realmente foi uma noite gratificante, com todo dinamismo e inteligência que o Experience Lounge gosta de proporcionar aos seus convidados. O nosso muito obrigado à Estratégias & Comportamento Humano consultoria de Treinamento e Desenvolvimento de pessoas, pela parceria em dinâmicas corporativas e em especial à Astellas Farma Brasil por confiar e deixar-nos promover experiências tão marcantes como essa que foi para nós.

Deixe seu comentário