O almoço de negócios é uma prática cada vez mais comum entre executivos, gestores e diretores de empresas como alternativa às reuniões formais para estabelecer contato com clientes ou parceiros.

Realizamos no Experience Lounge na última quarta-feira, 15 de agosto, mais um almoço de negócios, reunindo 33 convidados de 17 empresas diferentes. O Evento foi conduzido pelo renomado Chef Churrasqueiro Fred Paim, Barbecue Pitmaster, Competidor de BBQ, Juiz oficial certificado pela WBqA e Chef da Academia da Carne.

Veja as fotos do evento:

Na matéria de cobertura da segunda edição deste evento, citamos 3 dicas importantes para a realização de um almoço de negócios de sucesso. Você pode conferir esta matéria na íntegra clicando aqui. Existem muitos pontos positivos, como conhecer os gostos pessoais, identificar afinidades e ainda descobrir oportunidades de negócios que não estariam em uma mesa de reuniões.

Citamos então, mais 3 dicas de comportamento em um almoço de negócios:

1- Conhecer a fundo o seu convidado

Em termos de networking, mais importante que apertar todas as mãos é apertar as mãos certas da forma certa. Portanto, procure conhecer os convidados antes do evento, seus gostos pessoais e preferencias, pois assim você terá mais assunto para uma conversa amistosa durante o almoço. Buscar informações em suas redes sociais, por exemplo, é uma ótima alternativa para conhece-lo melhor.

2 – Identificar os presentes

Uma vez no evento, identificar quem é quem te ajudará a estabelecer as conexões certas. Implementar crachás, nomes nas mesas ou qualquer outra forma de identificação do convidado é uma ótima forma de mapear oportunidades de interação.

3 – Leve um residual pós-evento

Trocar cartões de visita é uma prática quase que mandatória em um evento de negócios. Além da troca de contatos, demonstrar agradecimento aos convidados após o evento é uma ótima forma de demostrar reconhecimento. Enviar um e-mail de agradecimento com uma foto do convidado ou que ele esteja presente, por exemplo, demonstra zelo e atribui importância à participação dele no evento.

Que tal reservar o seu próximo almoço de negócios conosco?

Aqui no Experience Lounge você encontrará um espaço totalmente reservado só para você e seus clientes ou parceiros, com um chef de cozinha interagindo e deixando este momento mais especial do que em um simples restaurante.

Nós temos esta possibilidade com grupos a partir de 10 pessoas. Podemos transformar um simples almoço em uma ferramenta poderosa de relacionamento ou um ambiente de descompressão fundamental para seu bate papo com a equipe. Solicite já um orçamento online e surpreenda-se!

Consulte-nos!

Deixe seu comentário