Na organização de eventos, um dos fatores mais importantes para que tudo saia como esperado é a divulgação. Existem alguns aliados nesses momentos, como a tecnologia, por exemplo, que pode ser uma ferramenta efetiva de apoio na hora de divulgar eventos.

Os relacionamentos digitais são uma nova forma de aproximação entre as pessoas, seja no meio profissional ou na vida pessoal. Assim, um evento que antes chegaria até um número limitado de convidados, com o apoio da tecnologia e de profissionais capacitados pode, até mesmo, atingir o seu público em outros lugares do mundo.

Nesse sentido, o planejamento é essencial. Por isso, continue a leitura e confira o que fazer para ter sucesso na hora de divulgar os seus eventos!

Divulgue nas redes sociais

As redes sociais estão aí para serem utilizadas e, algumas delas, como o Facebook, têm ferramentas específicas para a divulgação de eventos. É preciso aproveitar o alcance que esses meios proporcionam e não deixar a divulgação em segundo plano.

Porém, não basta apenas criar o evento no Facebook, já que é essencial investir na divulgação. Você pode fazer isso postando-o na página da sua empresa, incentivando as pessoas a convidarem seus amigos, fazer um post patrocinado, entre outras formas de atrair o seu público.

Outras redes, como o LinkedIn e o Instagram, também podem ser utilizadas para divulgar eventos, seja em grupos ou mesmo na página do seu negócio.

Crie um aplicativo para o evento

É essencial demonstrar que a sua empresa está atenta sobre a importância da tecnologia e as novidades do mercado. Portanto, um aplicativo do evento é uma maneira de manter o seu público ativo — antes, durante e depois.

Nele, informações relevantes, como local, mapas para chegar, datas importantes, entre outras, devem ser divulgadas. Além disso, para incentivar as pessoas a baixarem o aplicativo, você pode investir em algumas estratégias, como enviar lembretes e/ou oferecer opções de contato com a organização, por exemplo.

Use e-mail marketing

É preciso ter cuidado com o uso do e-mail. Isso porque você pode ser visto com maus olhos caso não saiba lidar com essa ferramenta. Apesar disso, ela também pode ser muito eficiente se você tiver uma boa base de dados, ou seja, pessoas que realmente têm interesse no evento e não vão marcar você como spam.

Conhecendo e respeitando as regularidades do e-mail marketing, ou seja, não comprando e-mails, tomando cuidado com a frequência de envios, entre outras estratégias, ele poderá ser seu principal canal de contato com seu público.

Aproxime-se do seu público

Todos os itens acima podem ser utilizados para que essa última dica seja colocada em prática. Você pode promover lives no Facebook e divulgar o perfil dos palestrantes ou convidados no LinkedIn desde que tudo isso crie no seu público a sensação de fazer parte daquilo, ou seja, gerar uma real experiência.

Cupons, brindes e promoções também engajam e servem para divulgar o evento. Além disso, fazer postagens temáticas e chamativas nas redes são maneiras eficazes de encantar quem está do outro lado da tela!

Divulgar eventos pode ser mais fácil do que parece. Seguindo essas dicas, você promove uma verdadeira experiência para o seu público antes mesmo do evento acontecer. Além disso, os meios criados para a divulgação podem ser utilizados para manter contato e medir os retornos do evento.

Gostou das nossas dicas para divulgar eventos com eficiência? Então compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e deixe-os por dentro do assunto!

Deixe seu comentário