O marketing promocional para eventos é uma das estratégias mercadológicas mais importantes para quem trabalha com organização ou pretende realizar uma ação corporativa. Essa tática visa atrair o público, gerar engajamento e fidelizá-lo por meio da propaganda do evento.

Dentro dessa técnica existem diversas maneiras de conseguir a atenção do público-alvo e obter sucesso no evento. A promoção nas redes sociais, por exemplo, é uma ferramenta bastante eficaz que vem sendo muito utilizada, já que é crescente a quantidade de pessoas ativas na internet.

Mas, uma coisa é igual em todas as estratégias de promoção: proporcionar ao consumidor uma ótima experiência na ação. E para que você entenda mais como ela funciona, elaboramos o conteúdo de hoje. Continue acompanhando para conhecer as principais formas de propaganda de eventos e ficar por dentro do assunto!

Abordagens

Pensar em campanhas de blitz e abordagens significa que você quer atingir o seu público-alvo onde quer que ele esteja. E aqui, o importante é entregar à audiência a identidade visual da sua empresa, como folders, flyers e cartilhas que contenham informações suficientes para instigar a curiosidade do consumidor sobre a sua marca e a sua ação.

Incentivos

A campanha de incentivos é outra ferramenta do marketing promocional para eventos. O foco aqui é recompensar o cliente por utilizar algum serviço/produto da sua companhia. Divulgar que haverá sorteios, brindes, descontos em compras e outros “mimos” para os participantes do seu evento é uma eficiente forma de conquistar e fidelizar o público. Investir nesses pequenos agrados para seus consumidores ativos e futuros os deixará mais à vontade com a sua empresa, aumentando o engajamento.

Serviços

Colocar os seus consumidores em contato direto com os serviços que a sua marca oferece também atua com excelência no engajamento. Por exemplo, transformar o seu evento em uma experiência gastronômica durante o almoço ou jantar só contribuirá para uma maior aceitação dos seus produtos por parte da audiência. Isso porque o tipo de experiência que o consumidor tem em uma ação influencia diretamente em sua decisão de compra.

Ofertas

As ofertas são um grande atrativo para os clientes — e potenciais clientes — e ajudam a aumentar as chances de atração de novos consumidores. Aquelas ofertas de “compre 3 e leve 4”, por exemplo, podem ser muito bem aplicadas em eventos.

Além de todas as atrações presentes na ação, oferecer vantagens para aqueles que contratarem seus serviços na ocasião impulsionará as chances de essa nova audiência se tornar cliente fiel.

O marketing promocional para eventos agrega valor à percepção que o público tem da sua marca. Ao prometer e entregar uma experiência incrível para seus consumidores, o seu negócio fica mais propenso a ser exclusivo e ganhar a preferência dos clientes do seu segmento.

Mas, para conseguir planejar a campanha ideal, é crucial que você conheça as expectativas da sua audiência e trabalhe para supri-las.

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