Sabemos que a produção de eventos não é um trabalho simples. Além de ter de gerenciar todas as etapas da organização de uma ação, o profissional da área precisa estar sempre antenado sobre as novas tendências para poder aplicá-las nos projetos, a fim de que a empresa contratante possa colher resultados favoráveis. Buscar a inovação em eventos é fundamental.

Em relação aos eventos corporativos, garantir esses resultados é ainda mais importante. Dependendo das necessidades de cada negócio, os objetivos das campanhas podem incluir a fidelização de clientes, o fortalecimento entre marcas ou investidores do mesmo segmento etc. De todo modo, para que os eventos gerem os ganhos esperados, ele precisa ser um sucesso.

Assim, no conteúdo de hoje você conhecerá algumas formas de inovar na produção de eventos para que eles sejam bem-sucedidos. Continue acompanhando!

1. Apostar em uma gastronomia diferenciada

Uma experiência gastronômica pode ser o elemento-chave para conseguir satisfação e mais engajamento dos participantes. Portanto, busque fugir da tradicional mesa de frios com café e aposte em serviços de buffets especializados, como cozinhas temáticas, sanduíches artesanais e até mesmo os populares food trucks. As pessoas sairão do evento com a fome saciada e com ótimas impressões sobre sua empresa.

2. Promover eventos para um público seleto

Organizar uma ação fechada, para convidados selecionados, é uma excelente maneira de fazer com que os participantes se sintam privilegiados e especiais, além de reduzir custos. Quando o evento é produzido em menores proporções, as informações chegam ao público mais diretamente, aumentando as chances de sucesso. Reunir grupos menores permite a apresentação de soluções mais específicas.

3. Investir em opções diferenciadas de entretenimento

O conceito de que um evento de negócios precisa ser sério e engessado nunca foi tão obsoleto. Mesmo que o objetivo da ação seja tratar de assuntos mais complexos, seus participantes, certamente, gostarão de fazer parte de uma campanha descontraída e divertida. Então, não tenha medo de buscar inovação em eventos e invista em opções diferenciadas de entretenimento, como performances musicais, apresentações de dança etc.

4. Fazer uso de tendências tecnológicas

Usar das tendências tecnológicas para turbinar a experiência dos convidados no seu evento corporativo pode ser o diferencial que o levará ao alcance dos resultados desejados. A realidade virtual, por exemplo, com apresentações de novos produtos e tours pelas dependências da empresa, tem sido utilizada com certa frequência para conquistar novos clientes, parceiros e manter o engajamento dos colaboradores.

A tecnologia também serve para melhorar as interações mais simples. Pedir para os convidados curtirem a página da companhia nas redes sociais ao se conectarem à rede wi-fi funciona como um ponto de captação de novos leads. É interessante que os projetos sejam realizados em espaços adequados, que possibilitem a utilização dessas tendências e ofereçam experiências únicas aos convidados.

Estimular a inovação em eventos é uma ótima maneira de contribuir para o seu sucesso, mas para que a estratégia dê certo, as estratégias selecionadas precisam estar em harmonia com os objetivos globais da companhia.

Agora que você já sabe como inovar no seu evento de negócios e impulsionar o crescimento da sua empresa, entre em contato conosco para planejar a sua próxima ação!

Deixe seu comentário