Para que um empreendimento alcance suas metas e obtenha o sucesso esperado, é fundamental planejá-lo adequadamente. E uma das coisas mais importantes da fase de planejamento é garantir uma boa infraestrutura para eventos. Afinal, cada um deles tem necessidades diferentes e alguns itens são indispensáveis para a realização.

Tudo deve ser pensado para que os participantes tenham a melhor experiência possível com a sua ação. Sendo assim, continue acompanhando este post e veja como transformar o espaço do seu evento funcional e confortável para a equipe e para os convidados. Confira!

1. Mobiliário

A mobília precisa ser selecionada de acordo com o tema, com o objetivo e com o perfil do público do seu evento. Cada móvel precisa se encaixar perfeitamente nas necessidades dos anfitriões e acomodar tranquilamente todos os participantes.

Uma palestra corporativa, por exemplo, deve ter pelo menos algumas mesas pequenas à frente do palco, permitindo que os oradores apoiem suas garrafas d’água, material de apresentação etc., e cadeiras enfileiradas os espectadores.

2. Equipamentos

Um evento não pode funcionar sem seus devidos equipamentos. Então, inclua no planejamento um período para adquirir as caixas de áudio, de vídeo, material de iluminação, de gravação, de apoio — tablets e notebook —, entre outros itens.

Além disso, você precisa ter certeza de que tudo está funcionando corretamente para não correr riscos no dia da iniciativa. Por segurança, procure obter itens a mais caso algum imprevisto aconteça.

3. Decoração

Uma boa decoração também faz parte da infraestrutura para eventos. Isso porque os participantes precisam de um estímulo visual — ficar encantados com o ambiente prolonga sua presença até o final da ação.

Uma iniciativa composta apenas pelo mobiliário e pelos equipamentos passa a mensagem de que a marca não se importa com o bem-estar do seu público, mas, apenas em vender seus produtos. Por esse motivo, trabalhe para construir uma atmosfera acolhedora para todos os convidados do projeto.

4. Ferramentas de interatividade

Você já deve saber que quanto mais os convidados puderem interagir com o espaço e o ambiente no evento, mais engajados e interessados em sua empresa eles ficarão. Nesse caso, procure garantir o mais rápido possível as ferramentas de interatividade com o público.

Os aplicativos, por exemplo, não ocupam espaço e podem ser usados para incentivar os participantes a curtirem a página da sua marca no Facebook, avaliar os seus serviços durante a ação, apresentar os ingressos e até participar de sorteios você venha a promover.

5. Internet

E para que o público consiga se manter conectado à sua marca, é imprescindível oferecer uma internet de qualidade para que as ações de interatividade do evento não sejam prejudicadas. Assim, contrate um espaço que tenha cobertura para a conexão móvel e fixa, tomando as medidas cabíveis para que a rede permaneça estável por toda a iniciativa.

Por fim, é crucial escolher um local que ofereça todo o suporte para a organização e que possibilite oferecer experiências únicas para os clientes. Existem empresas especializadas em proporcionar infraestrutura para eventos de forma completa. Basta pesquisar e selecionar aquela que mais atender as suas exigências.

Gostou deste artigo? Caso você queira se especializar ainda mais no assunto, não deixe de baixar o nosso guia completo sobre marketing de experiência!

Deixe seu comentário