Gastronomia para eventos: guia rápido para não errar!

3 de Maio de 2018

A maioria dos indivíduos costuma dizer que comer é muito mais do que uma necessidade fisiológica: é também um ato político e cultural. De fato, a alimentação pode dizer muito sobre a história de um povo, além de ser capaz de unir pessoas e despertar sensações e sentimentos únicos. Nesse contexto, a gastronomia para eventos tem grande importância.

Saber como não errar na escolha de um cardápio ou do chef responsável pelo menu é uma característica essencial de qualquer um que busca sediar um evento corporativo de sucesso. Com o crescimento recente da popularidade da culinária no Brasil, investir nesse ponto é garantia de boas experiências para todos os envolvidos.

Quer saber como agradar a gregos e troianos por meio de sensações despertadas a partir de cada garfada? Continue a leitura e confira algumas dicas incríveis!

Escolha o chef ideal

Toda cozinha profissional necessita de um chef para comandá-la. Ele é o profissional responsável pela organização e controle da qualidade do local, além de deixar uma marca única em cada cardápio.

Atualmente, uma vasta gama de chefs renomados tem oferecido seus serviços para eventos. Além deles, os personal chefs são uma excelente opção para fornecer exclusividade ao evento, já que criam cardápios e experiências únicas para cada cliente.

Por isso, é essencial escolher um profissional que ‘’fale a sua língua’’ e seja adequado ao estilo do evento e dos convidados. Isso garantirá a satisfação de todos os envolvidos, originando uma noite para ser lembrada por muitos anos.

Defina bem os fornecedores

Embora o talento do chef e dos demais cozinheiros da equipe seja fundamental para o sucesso de um cardápio, a qualidade dos ingredientes não deve ser negligenciada. Eles serão os responsáveis diretos pelo sabor e por todas as sensações que a comida pode proporcionar.

Escolher fornecedores de confiança é, portanto, parte crucial do planejamento de um bom evento corporativo. Eles devem prezar pela qualidade e boa procedência dos produtos destinados ao menu, optando sempre por alimentos frescos e nobres.

Para isso, a pesquisa pode ser feita por meio das redes sociais ou por indicações de outros clientes que já tenham utilizado os serviços de tal fornecedor. Um teste prévio do cardápio não deve ser descartado, para garantir que a qualidade está à altura de seu evento.

Conheça o seu público

Como mencionamos, a gastronomia pode dizer muito sobre a cultura e os costumes de determinado lugar. Ainda assim, ela também pode ser extremamente particular, já que indivíduos diferentes possuem gostos e paladares bem diversos.

É importante levar tanto a coletividade quanto a individualidade em consideração na hora de escolher um cardápio ou um chef para um evento corporativo, sabendo que as pessoas ali presentes carregam similaridades e diferenças.

Por isso, busque opções que provavelmente agradarão a todos os envolvidos, mas também busque conhecê-los em um nível mais pessoal para dar um toque de proximidade e fazer a experiência ser ainda mais marcante para todos.

Preze pela qualidade e variedade

Ainda falando sobre a individualidade dos convidados, é importante pensar em um cardápio variado, que agrade o maior número de pessoas. Afinal de contas, o principal objetivo é que todos deixem o ambiente com um sorriso em seus rostos, não é mesmo?

Com isso em mente, considere a utilização de proteínas variadas, com frango, peixe e carne vermelha. Além disso, pense na possibilidade de que existam pessoas alérgicas entre os convidados e prepare opções específicas para esses casos.

A culinária vegana abrange diversas intolerâncias, já que exclui derivados de animais, como laticínios e ovos. Além disso, prepare uma alternativa sem glúten, proteína proibida para indivíduos com a doença celíaca.

E aí, pronto para oferecer uma grande experiência aos convidados com a gastronomia para eventos corporativos? Garanta esse diferencial para seus eventos e observe a satisfação de seus clientes!

Para ficar por dentro de todas as nossas novidades, curta a nossa página no Facebook!

Compartilhar: