Uma questão que é negligenciada com mais frequência do que deveria é a importância e necessidade de contar com a imprensa para fazer a divulgação de eventos. O fato é que muitos organizadores acabam deixando esse aspecto da produção para última instância, quando, na verdade, deveria ser planejado logo nas primeiras etapas da ação.

Afinal de contas, é a imprensa que terá a responsabilidade de promover o seu evento nas semanas que o antecedem e de publicar uma avaliação após o seu término. Ou seja, é uma equipe que tem um papel crucial na estratégia do acontecimento e que, dependendo de como for sua atuação, influenciará nos resultados positivos ou negativos.

Dessa forma, para que você compreenda o quão indispensável é a imprensa para o seu evento, elaboramos o conteúdo de hoje. Continue conosco e descubra as razões para convidá-la!

Para divulgar as atividades da empresa

Como dissemos inicialmente, é a imprensa que cuidará da promoção do seu evento. É ela que terá a função de gerar curiosidade e atrair o interesse do público, divulgando informações-chave sobre o seu acontecimento — e também sobre a sua empresa —, como local, data, horário, principais atrações etc.

Para resenhar eventos sociais ou culturais

Atualmente, principalmente devido à internet, é muito fácil encontrar avaliações sobre produtos e eventos de uma determinada instituição. E mais fácil ainda é para o público divulgar informações como essas.

E, apesar de essas resenhas causarem grande impacto na audiência, a reação das pessoas é muito maior quando isso é feito por uma entidade especializada.

Um posicionamento da imprensa acerca da sua ação, unido à opinião do público, trará muito mais credibilidade e confiança para a sua marca.

Para reforçar a presença da organização

Outro fator que reforça a importância da imprensa na divulgação de eventos é a capacidade que ela tem de reforçar a identidade da sua empresa.

Obviamente, qualquer pessoa pode divulgar a sua ação, mas apenas uma equipe perita saberá fazer isso com eficiência e de forma que o seu negócio seja lembrado pelo público.

Além disso, ela também cobrirá as informações essenciais sobre o acontecimento para aqueles que não conseguiram comparecer.

Para produzir notas não publicitárias

Algo que você deve saber antes de convidar a imprensa para fazer a promoção do seu evento é a diferença entre ela e uma propaganda publicitária. Além de ser paga por campanha, a publicidade possui uma abordagem mais incisiva com o público, o que pode não ser muito bem recebido.

A imprensa agirá com menos agressividade e com mais proximidade ao consumidor. Assim, as chances de a audiência querer se envolver com a sua empresa e participar do seu evento serão muito maiores.

Para que outros falem do evento

Como você deve saber, não é porque o evento terminou que o trabalho também acabou. É no pós-evento que se encontra uma das principais etapas das táticas: colher feedbacks e propagar notícias sobre o evento.

E esse último é tarefa da imprensa: fazer com que as pessoas saibam do sucesso da sua ação e se interessem pela sua marca e pelos próximos eventos que ocorrerem.

Não esqueça as redes sociais

Uma excelente forma de atrair olhares para a sua ação é ter as redes sociais como aliadas. Utilize-as de maneira estratégica para tornar a existência do seu evento conhecida, assim você conseguirá contar com a presença de uma coletiva de qualidade e ressaltar a autenticidade do seu negócio.

Esses são os maiores pontos que tornam a imprensa indispensável na divulgação de eventos.

Agora que você entendeu por que é importante convidar a imprensa para cobrir o seu evento, não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos exclusivos como este. Até a próxima!

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