Uma das maneiras mais eficazes de garantir a qualidade e o sucesso do evento produzido é estabelecer uma boa relação com os parceiros de organização. Quem busca melhorar o relacionamento com fornecedores tende obter retornos positivos mais duradouros.

E de um ponto de vista mais prático, podemos destacar a vantagem da eliminação de imprevistos e um melhor planejamento e programação da campanha.

Dessa forma, continue acompanhando este post e entenda como manter um bom relacionamento com seus fornecedores para continuar organizando eventos incríveis ao seu público. Confira!

Estabeleça uma comunicação eficaz

Um relacionamento produtivo só ocorre quando há uma troca de informações eficiente. É por essa razão que é fundamental elaborar um plano de comunicação eficaz. Então, procure estabelecer os melhores canais de diálogo entre sua empresa e seus fornecedores, buscando sempre a transparência nas mensagens transmitidas.

Considere a utilização de um SRM — Gestão de Relacionamento com Fornecedores— para organizar os fluxos de relacionamento. Ao entrar em contato, seja objetivo e não deixe margem para dúvidas em relação às suas expectativas.

Crie uma relação de parceria

Faz parte de um bom relacionamento com fornecedores considerá-los como parte da sua própria equipe e os tornar parte da estratégia do evento como um todo. Quando eles estão alinhados com seu negócio, a qualidade dos serviços e produtos aumenta, as colaborações crescem e os riscos são diminuídos.

Conseguir uma relação assim requer que você apresente aos seus fornecedores os benefícios que ganharão com a parceria, como divulgação de mercadoria e crescimento de público.

Alinhe os processos e agregue valor ao relacionamento

Faça do fornecedor uma espécie de consultor, deixando que ele ajude a resolver os problemas existentes no plano de ação do evento. O conhecimento que eles têm nesse segmento influenciará diretamente no sucesso do projeto e agregará ainda mais valor ao relacionamento das duas partes.

Ouça a experiência que eles têm de mercado e como isso pode afetar positivamente na organização da campanha. Além disso, procure manter todos os processos de produção alinhados; uma boa relação com os fornecedores garante estoques suficientes, entregas rápidas e matéria-prima de qualidade.

Busque prazos, condições e flexibilidade

Antes de fechar parcerias novas e dar continuidades às mais antigas, sempre estude detalhadamente as condições oferecidas pelos fornecedores, como prazos, armazenamento, pagamento, preços etc. Tenha opções diferenciadas para cada item, considere os valores, a entrega e a qualidade do que é ofertado.

Isso fará com que você consiga manter a conexão apenas com os melhores fornecedores, tendo em vista as necessidades da sua empresa e do seu evento.

Como você pôde notar, melhorar o relacionamento com fornecedores envolve alinhar todos os processos, tratá-los como parte da equipe interna, elaborar canais eficientes de comunicação e buscar condições flexíveis das propostas oferecidas. Assim, realizar um evento de sucesso e escolher um local que ofereça diferenciais para atrair e encantar os clientes será muito mais fácil.

Agora que você já sabe o que fazer para manter um bom relacionamento com seus fornecedores, entre em contato conosco e descubra o que podemos fazer para ajudar a transformar seu evento em um sucesso

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