entretenimento para eventos corporativos

Investir no entretenimento para eventos corporativos tem sido uma aposta crescente das empresas. A ideia não é simplesmente tornar a agenda mais divertida, mas usar a diversão como meio de favorecer a interação entre as pessoas e o aprofundamento dos relacionamentos.

A escolha das formas de entretenimento depende do público-alvo, do objetivo e do tema do evento. A meta é sempre criar espaços que acelerem a conexão entre as pessoas e forneçam coisas atraentes sobre as quais elas possam conversar.

Se o forte da sua empresa é tecnologia, naturalmente atrações como cabines de realidade virtual e outras novidades vão combinar com sua marca. Se o público é mais jovem, uma palestra de um autor da moda ou um show de uma banda legal podem ajudar a fazer um evento memorável.

Pensando nisso, neste texto, confira cinco opções de entretenimento para eventos corporativos. Acompanhe!

1. Espaços de relaxamento

Oferecer um ambiente em que o participante possa relaxar entre uma palestra e outra é uma boa pedida para criar uma experiência intimista e favorecer o networking. Afinal, todo mundo é igual na cadeira de massagem, onde fica fácil puxar papo com a pessoa ao lado.

Mesmo sem esse serviço, um ambiente “do break” já faz muito para melhorar o evento. Pufes, sofás, café e uma mesa coletiva podem formar o local do início de uma conversa e de uma troca de cartões.

2. Tecnologia

Óculos de realidade virtual, cabines de vídeos em 360º, piso interativo, videogames: vale tudo para atiçar a curiosidade dos participantes do evento e aproximá-los em um mesmo estande. Além de mostrar que sua empresa é antenada, esses equipamentos ajudam muito na interação entre as pessoas — e é melhor ainda se as atividades forem feitas em duplas ou grupos.

Outra opção é desenvolver aplicativos próprios para estimular a interação no evento, como um desafio em realidade aumentada ou um quiz.

3. Experiências gastronômicas

Quem parte o pão junto, fica junto. A economia do século XXI tem migrado das coisas para as experiências, e nada como um jantar exclusivo para se sentir parte de um grupo. À mesa, é impossível não puxar papo sobre os pratos saborosos que estão sendo oferecidos e trocar histórias sobre restaurantes e viagens.

4. Shows artísticos

Bote os frequentadores para requebrar ao som dos hits do momento ou dos sucessos da juventude, dependendo do público. Essa é uma ótima forma de quebrar o gelo e favorecer relações mais próximas, já que nada desinibe tanto quanto dançar e ver alguém dançando. A música é um idioma universal e vai ajudar a unir públicos de diferentes sotaques e até idiomas.

5. Palestras motivacionais

Todos gostamos de um empurrãozinho, uma inspiração. Um bom palestrante pode fazer enorme diferença para seu evento corporativo. O nome dele por si só já pode encher o centro de convenções. E, quando a palestra é boa, é difícil não compartilhar um comentário com a pessoa ao lado ou entrar em uma rodinha discutindo alguma lição.

O importante na escolha do entretenimento para eventos corporativos é assegurar espaços que ofereçam experiências únicas para os participantes e que deem todo o suporte para os profissionais. Respondemos aos ambientes em que estamos, e, se o lugar for agradável e propício às relações próximas, o evento da sua empresa será um sucesso.

Que tal aprender mais sobre o que o marketing de relacionamento pode fazer pela equipe da sua empresa? Baixe gratuitamente nosso e-book Como Inovar no Endomarketing e Melhorar o Clima Organizacional da Sua Empresa!

Deixe seu comentário