Como gerar mais engajamento em eventos oferecendo experiências

24 de Abril de 2018

Conseguir um bom engajamento em eventos é fundamental para que os resultados positivos sejam alcançados. Porém, a tarefa de oferecer sempre uma experiência inovadora para deixar o público interessado pode ser bastante desafiadora.

Quem costuma participar de muitos eventos corporativos sabe o quanto é decepcionante a sensação de que todas as ações parecem ser as mesmas. É por isso que é tão importante pesquisar muito e procurar investir em novas formas de entreter os convidados.

Assim, para lhe ajudar a descobrir novos meios de cativar a sua audiência nos eventos empresariais, elaboramos este artigo. Continue acompanhando e confira as nossas dicas!

Proporcionando uma experiência gastronômica

Não é nenhuma novidade que uma comida de qualidade é um grande atrativo dos eventos. E para atender as altas expectativas dos participantes sobre esse quesito, considere contratar um bom buffet que ofereça um cardápio diversificado.

Portanto, procure fugir do óbvio e busque alternativas que realmente encantem os convidados. A tendência ultimamente tem sido proporcionar experiências gastronômicas nos eventos, envolvendo cozinhas temáticas.

Que tal planejar uma ação que ofereça um cardápio totalmente imersivo na cozinha espanhola? É uma abordagem inovadora e que, certamente, surpreenderá a todos. 

Investindo na divulgação do evento

A divulgação é um ponto em que o engajamento em eventos também pode ser trabalhado. É nesse momento que os possíveis participantes tomarão conhecimento da ação e, dependendo do que lhes for apresentado, decidirão comparecer ao acontecimento. 

Portanto não poupe esforços para construir uma estratégia de marketing eficiente e que atraia a atenção do público. Aposte nas redes sociais, no e-mail marketing e até nos convites para promover seu evento e compartilhar informações relevantes sobre ele.

Estimule a interação do público e, principalmente, mantenha contato com eles continuamente. Mostre que a sua marca está à disposição para atendê-los em todas as questões relacionadas ao evento. Uma boa comunicação é tudo para que a divulgação seja assertiva e cumpra seu objetivo de conquistar participantes.

Conhecendo bem o seu público

Você já deve ter ouvido falar — e muito — sobre a importância de realizar um evento bem direcionado para o seu público-alvo. E não é para menos, afinal, uma ação segmentada para audiência certa é um dos fatores fundamentais para seu sucesso.

Por isso, antes de pensar na organização do evento, procure reunir dados sobre as pessoas que você deseja atingir com a ação. Determine a faixa etária do público, saiba quais são as suas preferências, área de trabalho, desejos e qualquer outro tipo e informação que lhe ajude a aprofundar esse conhecimento.

Só depois de ter isso estabelecido é que você poderá planejar um evento que proporcione as experiências ideais para o as pessoas que participarão. Por exemplo, se a sua principal audiência é composta por jovens e adolescentes, um circuito de palestras pode não ser a melhor abordagem para conquistá-los.

Usando a tecnologia a seu favor

Atualmente, sabemos que a participação passiva em eventos já não é mas tão atrativa para as pessoas. O uso da tecnologia para lhes proporcionar uma maior interação com o acontecimento é muito mais eficaz em estimular o engajamento dos participantes. 

Dessa forma, busque elaborar uma ação que permita que os participantes utilizem seus dispositivos portáteis, como tablets, smartphones, computadores pessoais e outros aparelhos tecnológicos para obter uma experiência mais imersiva em seu evento.

Você também pode tirar proveito da tecnologia para aperfeiçoar o programa da ação. Já pensou em fazer uma transmissão ao vivo para os convidados que não poderão estar presentes em seu evento? Com essas medidas, as chances do público se interessar mais ainda pelo acontecimento aumentarão.

Essas são apenas algumas das inúmeras formas de estimular o engajamento em eventos. Uma dica bônus é que você não esqueça do pós-evento e trabalhe em cima da pesquisa de opiniões e feedbacks depois que ação terminar. O público se sentirá muito mais impelido a participar dos seus próximos eventos ao saber que a sua empresa se importa com seus relatos.

E então? Gostou deste texto? Se você quiser descobrir ainda mais maneiras de cativar os seus clientes, confira aqui os 6 melhores tipos de experiências para oferecer em eventos!

Compartilhar: