Um dos objetivos do trabalho de marketing é criar uma marca capaz de encantar o cliente. Esse encantamento é o primeiro passo para fazer com que um dia ele se torne um embaixador — um cliente fidelizado e apaixonado. Esse conceito também pode ser trabalhado em eventos empresariais.

Para organizar eventos de sucesso, é preciso surpreender e encantar os convidados. Por isso, neste post, falaremos sobre como adicionar um elemento surpresa a um evento para fazer com que a imagem da empresa seja percebida de maneira especial pelos convidados.

Quer saber mais sobre essa técnica que ajuda a concretizar a imagem da marca? Confira a leitura a seguir!

Surpreenda seus convidados

Ao surpreender os convidados em um evento, criamos uma oportunidade: se o cliente está positivamente surpreso, ele está mais propenso a criar laços afetivos com uma determinada marca e a fazer negócios. Isso é essencial para estimular o trajeto do cliente pela jornada de compra.

Por isso o marketing de experiência é um método muito interessante para criar e fortalecer vínculos com parceiros comerciais e clientes. Desse modo, o marketing de experiência e o de relacionamento caminham lado a lado.

Para utilizar estratégias relacionadas a essa modalidade, é importante conhecer profundamente o seu público. Afinal, existem surpresas boas e ruins, e é importante que os eventos empresariais tenham tom e tema adequados para o público-alvo.

Da mesma forma, é preciso organizar essa experiência única dentro de um orçamento apropriado, com cuidado em todos os pontos, especialmente o buffet e a música. Esses são elementos centrais para o sucesso de qualquer evento.

Mas como planejar ações para encantar os clientes? Confira nossas sugestões abaixo!

Ofereça brindes

Todo mundo gosta de brindes, não é mesmo? Logo, distribuí-los é uma forma de dar um pequeno presente a seus clientes, que certamente apreciarão o gesto. Seja um caderno estilo moleskine, seja uma garrafa de água, por menor que seja o gesto, um brinde nunca passa em vão: ele fica marcado como uma gentileza, uma delicadeza, algo que fortalece todo o relacionamento.

Passe tempo com os convidados

Quando os convidados entram no lobby de um evento, esperam que você não passe muito tempo com eles. Portanto, pegue-os de surpresa logo no início e tenha tempo para conversar e conhecê-los. Ouça o que eles têm a dizer, demonstre que sabe quem eles são e qual empresa representam. Esse tipo de gesto pode ser extremamente marcante para fortalecer o relacionamento e fechar novos negócios.

Antecipe necessidades

Antecipar as necessidades de seus clientes é outra maneira interessante de encantá-los e surpreendê-los. Por exemplo, se você está realizando um evento ao ar livre, é provável que haja insetos no local. Uma forma de prevenir incômodos para os convidados, nesse caso, é oferecer amostras de repelentes para insetos. Dessa forma, a empresa demonstra que tem total controle da situação e que pensou no bem-estar dos convidados o tempo todo.

Ofereça o inesperado

Outra forma de encantar os convidados é mantê-los entretidos e engajados de maneiras que eles não esperavam. Em vez de oferecer apenas um jantar, por exemplo, você pode oferecer uma experiência gastronômica diferente, uma experiência sensorial ou a chance de testar programas de realidade virtual, por exemplo.

O cliente com certeza se lembrará da situação inusitada e possivelmente compartilhará a vivência com amigos e colegas. Faça com que seus convidados se sintam apreciados. Ofereça a eles algo além do esperado!

Todo evento empresarial tem como objetivo gerar resultados. Utilize essas técnicas e você se surpreenderá com a repercussão positiva que elas trarão para sua empresa e com a capacidade delas para fortalecer o relacionamento com parceiros e clientes.

Para conhecer melhor a importância dessa modalidade de marketing, leia este post sobre 5 cases de marketing de relacionamento.

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