No mundo corporativo, um almoço de negócios vai muito além do que uma simples refeição. É comum para várias empresas fechar parcerias, projetos e outros empreendimentos durante um evento desse tipo.

Além disso, promover um almoço para se reunir com possíveis clientes pode ser o diferencial que faltava para a sua marca. Isso demonstra maior interesse em cultivar um bom relacionamento, o que só conta pontos a favor da companhia.

Outra grande vantagem é o ambiente favorável à troca de informações e networking proporcionado. Se conectar com um cliente ou uma outra empresa durante um almoço empresarial é bem mais fácil do que em uma reunião no escritório, a portas fechadas.

Portanto, continue lendo este post para aprender como encantar os seus futuros clientes e parceiros. Aqui, reunimos os principais dados sobre o que fazer para gerir um almoço corporativo de sucesso!

Definir a lista de convidados

O primeiro passo é determinar muito bem quem serão os participantes do almoço. Apesar de se tratar, sim, de um evento empresarial, o objetivo não é convidar um número grande de pessoas.

Mantenha a lista de convidados o mais enxuta e qualificada possível, mantendo-a sempre dentro do propósito do almoço. Pessoas em excesso mais atrapalham do que ajudam nesse tipo de reunião.

Organizar bem os lugares

Não pense que a forma como os participantes sentarão à mesa é irrelevante; muito pelo contrário! A proximidade entre as pessoas certas é a diferença entre um negócio fechado ou perdido. Portanto, preste bem atenção em como os convidados estão interagindo entre si.

Observe se há soma de conteúdos ou qualquer tipo de desentendimento e os disponha estrategicamente ao redor da mesa. A meta é favorecer os pontos positivos e evitar o encontro dos negativos.

Escolher um cardápio leve e de qualidade

Pode parecer fácil, mas escolher o cardápio ideal para o almoço de negócios é mais desafiador do que se mostra ser. Uma boa dica é estudar o menu do restaurante selecionado com antecedência para não ter surpresas desagradáveis no dia.

A comida também deve ser pensada de maneira tática; apesar de se tratar de uma refeição, todos conversarão enquanto comem. Dessa maneira, evite pedir pratos muito pesados e difíceis de consumir e invista na qualidade. Afinal, o objetivo é fechar o negócio.

Ser pontual

A pontualidade é algo que deve ser inerente à qualquer profissional, de qualquer ramo do mercado. Mas, durante um almoço empresarial, esse é um fator importantíssimo e que causa grande impacto nas primeiras impressões que o cliente terá da sua companhia.

Assim, após determinar o horário para a reunião, se planeje muito bem para chegar na hora estipulada. Isso mostra profissionalismo, além de deixar os convidados cientes de que não terão suas agendas do dia prejudicadas.

Fazer um pós-evento

Por fim, mas não menos importante, fazer um pós-evento é mais uma forma de estreitar os laços com os futuros clientes ou sócios. Assim, eles se sentirão muito mais confortáveis e incentivados a manter contato com você e sua marca.

Uma boa sugestão é mandar um e-mail de agradecimento para todos que participaram do almoço corporativo. Vale usar as fotos tiradas no momento ou uma simples mensagem pessoal. Claro, desde que seja cabível e de bom tom.

Com todas essas dicas, certamente você dará um ótimo almoço de negócios e encantará todos os seus possíveis cliente. E outro ponto que merece a sua atenção é a escolha do local. Fuja de restaurantes barulhentos e desorganizados. Procure sempre escolher um espaço que proporcione um almoço personalizado e exclusivo

Bom, agora que você já sabe o que fazer para promover um almoço corporativo de sucesso, entre em contato conosco e confira os nossos serviços que deixarão o seu evento ainda mais inesquecível

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