Almoço de Negócios – 2ª Edição

9 de outubro de 2017

No último mês de agosto, realizamos no Experience Lounge a 2ª Edição do Almoço de Negócios – um almoço para os parceiros, clientes e leads da agência ZAZCOMM. Prática comum entre os empresários, o almoço de negócios é um evento pontual que ajuda a estreitar relacionamento e fechar aquele tão sonhado contrato com seus clientes.

Nós da equipe de inteligência do Experience Lounge, gostaríamos de dividir com você, algumas dicas e exclusividades disponíveis do nosso leque de serviços e oferecer a você e ao seu cliente em potencial, a melhor experiência. Fazendo do seu almoço uma verdadeira tacada de Mestre.

Confira as 3 dicas mais importantes:

  1. Escolha o lugar certo

Quando vamos agendar um almoço, a primeira coisa que vem à mente é – local e disponibilidade de reserva. Alguns restaurantes não dispõem dessa flexibilidade, gerando assim aquela dor de cabeça na hora de cravar o local ideal. Aqui no Experience Lounge, somos preocupados com a sua tranquilidade e segurança. Nosso espaço, além de bem localizado, tranquilo e sem muito barulho; conta com toda estrutura audiovisual, câmera para conference call e mobiliário apropriados.

  1. Tenha cuidado na comida escolhida

Algumas vezes o cliente convidado pode ter restrições alimentares e restaurantes que oferecem poucas alternativas no cardápio são mais arriscados. Como aqui no espaço você escolhe o formato mais adequado ao seu público, disponibilizamos de um Chef de cozinha que certamente irá preparar pratos agradáveis, com comidas leves, que não sejam demoradas ou que não precisem de malabarismo com talheres. Afinal de contas, esses detalhes não são menos importantes.

  1. Marketing de Relacionamento

Depois de encontrar o local ideal e um bom cardápio, chega a hora de colocar em ação o relacionamento. Tome cuidado com a precipitação e ansiedade fique “perto suficiente e longe o bastante”. Você não deve se precipitar no início do almoço em tocar no assunto antes da melhor oportunidade. É preciso corresponder ao que é pedido. Quebre o gelo fazendo um comentário sobre futebol ou sobre uma notícia para vencer a resistência do contato e quando o assunto aflorar, tenha liberdade para falar de negócios. E nunca esqueça, você precisa dar a atenção necessária para que o convidado se sinta valorizado. É importante olhar no olho, sorrir e anotar assuntos para não esquece.

A conversa pode seguir os pratos servidos: a introdução durante a entrada, desenvolvimento da discussão durante o prato quente e o fechamento na hora da sobremesa. Aproveite a sobremesa para fazer a amarração conclusiva, um resumo do que ficou combinado. E também combinar os próximos passos.

Pronto, seu almoço de negócios foi assertivo! Você, assim como a gente, quer fazer desse momento uma experiência marcante, duradora e geradora de negócios. Para nós é um prazer pensar na sua satisfação antes, durante e após o seu evento, conte conosco para desenvolvimento de inteligência e posicionamento estratégico e faça de 2018 um ano para ótimos negócios.

 

 

 

 

Compartilhar: