Apenas a presença dos convidados não garantirá que o evento da sua instituição seja bem-sucedido. É necessário que o público seja participativo e esteja bem engajado e, para isso, oferecer uma experiência em eventos corporativos é fundamental.

Dessa maneira, manter-se atualizado em relação às novidades para realizar uma boa gestão de eventos e atingir os objetivos delineados é imprescindível. Pensando nisso, reunimos, aqui, algumas dicas de ações para que o seu evento corporativo gere os resultados esperados. Confira!

Aposte na interatividade com o público

A fim de trazer mais interatividade aos convidados, os eventos têm tomado proveito dos avanços tecnológicos e utilizado ferramentas e dispositivos para tal mais frequentemente. Uma das vantagens desse recurso é que o acontecimento pode ser estendido a uma audiência que se encontra em diferentes localidades, sem a necessidade da presença física.

Quando o recurso de projetar elementos audiovisuais em objetos, paredes ou fachadas é usado, chamamos de video maping. Essa é uma forma de auxiliar na decoração da ação, tornando o ambiente mais atrativo ao trazer elementos da identidade visual da empresa. É possível usar a técnica tanto em áreas externas quanto em locais fechados.

Os aplicativos personalizados também são grandes aliados na gestão de eventos para conseguir a participação e a interação do público. Por meio deles, pode-se realizar sorteios, divulgar convites, recolher ingressos na portaria, compartilhar mapas para ensinar aos convidados como chegar ao local do evento ou pedir avaliações e feedbacks.

Ofereça experiências gastronômicas diferenciadas

Outra maneira interessante de proporcionar uma experiência em eventos corporativos é por meio de uma gastronomia diferenciada. Procure a melhor forma de servir o seu público com opções variadas e que fujam do ordinário; pesquise as novas tendências culinárias em eventos como esse, mas tenha cautela, pois a intenção, aqui, é agradar ao paladar da maioria das pessoas.

Investir em cozinhas regionais ou de alguma nacionalidade específica é uma boa jogada. Alinhar uma cozinha temática e pratos típicos com a necessidade de formalidade dos eventos empresariais é uma forma de tornar o menu muito mais convidativo e despertar a curiosidade dos participantes.

Contudo, se o evento tiver um clima mais informal, como em happy hours ou coffee breaks, utilizar um cardápio com finger foods — comidas feitas para comer com as mãos — é a abordagem mais atraente. Essa categoria de comida dá mais liberdade para os participantes, permitindo-os transitar melhor pelo espaço e, consequentemente, melhorar o networking.

Invista no pré-evento para colher os frutos no pós-evento

É na divulgação e promoção do evento que a gestão trabalhará mais arduamente para cativar o público-alvo. Por isso, faça uso de ferramentas adequadas para estimular o engajamento, como site próprio, redes sociais, nutrição por e-mail com informações exclusivas, entre outros.

Se a estratégia de marketing da comemoração for realizada de forma eficiente, os resultados positivos esperados se apresentarão no pós-evento. Rastreie o que os convidados estão comentando sobre o evento, analise respostas positivas e negativas e compare com as ações executadas para fazer melhorias ou continuar investindo nelas.

O planejamento de eventos empresariais é uma função trabalhosa, mas essencial para proporcionar uma boa experiência para os participantes e para construir uma ótima reputação da companhia representada.

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