6 melhores tipos de experiências para oferecer em eventos

2 de abril de 2018

Eventos corporativos precisam do engajamento de seus participantes para gerar os resultados esperados  sejam eles em vendas, seja em relacionamento com os atuais clientes. Dessa forma, proporcionar uma boa experiência em eventos pode ser o diferencial que faltava para a sua empresa.

Por isso, separamos para você 6 ideias criativas para que sua convenção, reunião, feira ou congresso seja inesquecível. Acompanhe!

1. Experiências gourmet

É inegável o poder que a culinária tem de unir as pessoas, não é mesmo? Investir em um cardápio realmente bom e um buffet de qualidade já é um passo à frente para encantar seu público.

Você pode incrementar essa experiência incluindo a preparação dos pratos como parte do evento, em shows culinários nos quais os convidados participam e têm uma experiência one-to-one.

2. Massagens

Muitos eventos duram o dia inteiro ou acontecem logo depois de um dia cheio de trabalho. Então, por que não relaxar seus participantes?

Você pode contratar massagistas profissionais para quick massages de 5 a 15 minutos ou até mesmo incluir no mobiliário algumas cadeiras massageadoras, que certamente proporcionarão uma experiência diferenciada e muito positiva para o público.

3. Cenografia imersiva

Um dos problemas dos eventos corporativos é que a maioria é “mais do mesmo”  ou seja, não apresentam novidades ou pontos que façam com que eles sejam memoráveis na infinidade de palestras, summits e convenções que acontecem na vida de um profissional ou empresário.

Uma forma de mudar esse quadro é investir em uma cenografia imersiva, que reforce a mensagem que sua empresa quer passar, impressione e faça com que o evento seja marcante para o participante.

4. Impressora 3D

Por ser uma novidade tecnológica muito falada atualmente — e que a maioria das pessoas tem interesse em ver funcionando , uma impressora 3D pode ser uma ótima experiência para o seu evento. Além disso, ela ainda pode reforçar o seu branding ao imprimir brindes exclusivos, escolhidos pelo participante, com a logo de sua empresa.

5. Realidade virtual

Outra tecnologia que gera muita curiosidade e engajamento é a realidade virtual. Ela vem ganhando espaço na mídia pelos massivos investimentos de grandes empresas como Google e Facebook para o seu desenvolvimento.

Você pode proporcionar, então, alguma experiência relacionada ao evento ou até mesmo novas sensações  pode ser interessante contar com o simulador de voo, com simulador de montanha-russa e com outras opções divertidas para engajar e estimular a interação do seu público.

6. Brindes interessantes

O brinde é um dos principais pontos de atenção, pois ele tem o poder de fazer com que a sua empresa seja lembrada até mesmo semanas depois do evento. O segredo aqui é fugir do básico e pensar em opções divertidas e realmente úteis para o participante  elas também devem ser bonitas e produzidas com um bom material.

O design, a qualidade e a utilidade farão com que seu brinde seja disputado e não fique esquecido entre a pilha de bugigangas ganhas em outros eventos corporativos.

Neste artigo, você viu algumas opções para fazer um evento de sucesso e gerar resultados positivos, não só me engajamento, mas em vendas e relacionamentos para a sua empresa.

Gostou de se inspirar com as dicas para melhorar a experiência em eventos? Continue nos acompanhando nas redes sociais para ver mais conteúdos como este! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn. Até a próxima!

Compartilhar: