Atingir o sucesso em qualquer trabalho é o objetivo de todas as empresas e, para isso, é fundamental que se tenha uma boa preparação. A fim de evitar erros na organização de eventos, tudo deverá ser planejado, pois os resultados esperados só serão conquistados por meio de boas práticas elaborativas.

A importância de prestar atenção a cada detalhe não pode ser ignorada. Alguns fatores, como divulgação ineficiente e gastos não planejados, poderão prejudicar o êxito do acontecimento social e, consequentemente, a reputação da empresa.

Neste post, listamos alguns erros a serem refreados durante a programação de um evento corporativo. Confira!

1. Não ter um planejamento eficiente

O primeiro passo a ser seguido é o planejamento. A execução das tarefas será realizada somente após os levantamentos necessários para tal. Prestar atenção aos pormenores garantirá o triunfo da cerimônia e, sem um checklist, eles podem ser negligenciados.

Outra forma de se organizar é colocar informações, como valores, prazos, responsáveis por cada tarefa e outros itens, em uma planilha. Pesquisar festividades semelhantes às que sua empresa realizará também serve de auxílio durante a preparação.

Com essas medidas, as necessidades do evento serão cobertas e chances de ocorrerem imprevistos serão reduzidas.

2. Não seguir o orçamento elaborado

Ignorar o orçamento levantado ou, simplesmente, não elaborar um são algumas das falhas mais graves. E como sair no prejuízo é um cenário que empresa nenhuma deseja, é indispensável segui-lo à risca.

Uma forma de acertar na previsão financeira é delinear tudo o que acontecerá ou poderá acontecer na ação. Crie uma margem de custo razoável — elabore dois orçamentos: um com custos mínimos, e outro com custos um pouco maiores, incluindo possíveis gastos extras.

Liste desde a locação até os brindes que serão distribuídos, assim, surpresas desagradáveis serão evitadas.

3. Não conhecer o público-alvo

Desconhecer o tipo de público que comparecerá ao acontecimento é um dos erros na organização de eventos mais cometidos. É crucial determinar quais são os objetivos da solenidade e, a partir daí, definir qual o público-alvo a ser atingido.

Se a meta é melhorar o relacionamento da empresa com colaboradores e parceiros, o ideal é levar o máximo de informação possível sobre os benefícios obtidos graças à atuação em conjunto. E, se apresentar um novo produto é a proposta, forneça entretenimento e materiais informativos, além de um ambiente favorável à interação com o público.

Quando o propósito da solenidade é definido de forma clara, todo o restante será delineado mais facilmente.

4. Não investir em divulgação

De nada serve um planejamento impecável se ninguém for engajado. Tudo se concretizará na divulgação. A audiência esperada só será conquistada se os canais de comunicação usados forem adequados ao tipo de atividade.

Invista em hotsite, redes sociais e e-mail marketing para gerar expectativa e curiosidade por meio de uma estratégia de conteúdo eficiente. Quando o público-alvo é atingido, o desfecho da festividade é o melhor possível. Portanto, criar boas estratégias de propaganda é elementar.

5. Não escolher o local adequado

Apesar de ser uma das últimas etapas da organização de um evento, não significa que o momento de escolher o local da cerimônia deva ser posto de lado. Antes de fechar a locação, relembre todas as informações levantadas e que devem ser levadas em conta nessa definição.

O espaço selecionado deverá fornecer todos os recursos essenciais para o cumprimento das suas metas. Os mínimos detalhes devem ser observados, desde a verificação de um ambiente agradável para os participantes até a decoração que será usada. O evento terá maior credibilidade se o local estiver preparado para receber um público variado.

Seguir essas dicas fará com que a sua empresa evite erros na organização de eventos. Aproveite para fechar bons negócios e melhorar sua imagem. Assim, sua instituição ganhará mais prestígio e credibilidade no mercado.

Agora que você já sabe o que fazer para garantir que o acontecimento social da sua empresa tenha uma ótima repercussão, não deixe de nos seguir no Facebook, no LinkedIn e no Instagram para receber mais dicas como essas! Vamos lá!

Deixe seu comentário