A partir do momento em que você entra em um evento, está sujeito ao impacto do design do espaço. Essa é a função da decoração de eventos: fazer com que os convidados e organizadores sejam afetados por uma atmosfera diferente, interessante e até mesmo exótica, que os coloque no clima desejado.

As dicas abaixo farão a sua criatividade fluir e ajudarão você a projetar um espaço para impressionar os participantes em seu próximo evento. Confira estas 5 dicas de ouro:

1. Layout criativo

Layouts convencionais podem deixar muito a desejar. Com um pouco de criatividade você pode melhorar muito a decoração de eventos. As opções são incontáveis: você pode utilizar diversas mesas para formar uma figura geométrica, como um hexágono, ou posicioná-las em círculo, por exemplo. Essa configuração altera a maneira como os convidados perceberão o local.

Além disso, você pode oferecer assentos mais casuais, com sofás e pufes, por exemplo, ou até mesmo mesas coletivas. Dessa forma, as pessoas serão convidadas a se portar de diferentes formas no evento, adotando uma postura mais relaxada e interativa, por exemplo.

2. Uso de cor

As cores afetam nossa percepção do espaço e são uma parte essencial da decoração de eventos. Tente incorporar as cores de maneira criativa na decoração. Você pode fazer isso utilizando tecidos, tapeçarias, móveis e também itens menores, como pratos, copos e guardanapos.

Você também pode adicionar cor por meio da iluminação. Holofotes e focos de luz podem adicionar cores e movimento ao espaço.

3. Disposição de alimentos

A forma como você dispõe os alimentos pode criar pontos de interesse visuais e transformar totalmente sua abordagem da decoração de eventos. Certifique-se de usar esse fator para inserir figuras geométricas no espaço. Utilize as cores do evento nas mesas para compor um visual coerente.

Experiências gastronômicas únicas dificilmente passam despercebidas pelos convidados, invista nessa possibilidade.

4. Obras de arte locais ou fotografia

Já que o objetivo é causar um impacto visual, nada mais lógico do que realizar o evento junto a uma galeria de arte, por exemplo, ou contatar um artista local e inserir obras de arte na decoração. Os artistas podem emprestar os trabalhos gratuitamente se eles forem disponibilizados para venda durante o evento.

Dessa forma, você incorpora um viés cultural à decoração do evento e pode aproveitar o estilo ou cores das obras como base para outros pontos. Além disso, seu público terá a experiência de transitar nesse espaço cultural em uma situação diferente da tradicional. Dependendo da arquitetura do local, essa experiência pode ser muito marcante.

5. Elementos naturais

A natureza pode proporcionar muita beleza aos eventos. O desafio é que esses elementos geralmente vêm com um custo elevado. Seja criativo usando flores de baixo custo ou elementos sazonais, com desconto. Itens como galhos ou flores silvestres custam bem menos do que flores mais tradicionais, como jasmim ou rosas.

Além disso, considere eventos ao ar livre. Procure jardins locais ou parques que possuam espaço para alugar. Uma escolha como essa pode promover um evento inesquecível.

A decoração de eventos não possui limites. Dependendo da ousadia e do orçamento do cliente e da criatividade dos organizadores, o evento pode ter caráter e fornecer experiências incríveis. Quanto mais diferente o conceito trabalhado na decoração, mais inesquecível será o evento. Leia mais sobre como realizar o planejamento estratégico do seu evento aqui.

Deixe seu comentário