A organização de eventos corporativos precisa acompanhar o mercado. Pensando nisso, entendemos que a inovação é uma das chaves para o sucesso.

Como criar estratégias que realmente façam seu negócio se destacar entre os outros? Como entregar a melhor experiência para o público?

Os eventos já fazem parte da agenda de grandes e pequenas empresas, principalmente, daquelas que descobriram, neles, um espaço para apresentar seus produtos, seus serviços e, consequentemente, ganhar novos clientes, além de manter os antigos.

Nessa perspectiva, separamos 4 dicas para você destacar o seu negócio no próximo evento. Confira!

1. Conheça muito bem o público

Antes de pensar em qualquer coisa dentro da sua empresa, você precisa saber quem é o seu cliente, certo? Isso não é diferente quando falamos de um evento corporativo. Até porque, você precisa agradar o seu cliente atual e atrair os olhares de possíveis novos consumidores.

É essencial fazer o evento pensando nas necessidades e desejos do seu público. Algo que nem sempre é fácil, por isso, invista em meios eficientes, como questionários nas redes sociais ou enviados por e-mail e, até mesmo, pessoalmente, e descubra o que ele espera do seu evento, antes mesmo que ele aconteça.

2. Proporcione experiências únicas

Conhecendo o seu público, você poderá investir em experiências que sejam únicas para ele. É preciso inovar, surpreender e deixar algo que fique ali, na mente das pessoas. Por isso, as experiências devem proporcionar sentimentos que não são possíveis com brindes simples ou apenas um stand demonstrativo.

Para gerar impactos que sejam positivos e realmente fidelizem os clientes e, inclusive, fortaleçam a ponte com seus fornecedores, você precisa criar sensações que fiquem marcadas. Por exemplo:

  • ofereça um coffee break ou buffet temático;
  • faça apresentações teatrais, de comediantes e/ou musicais;
  • entregue brindes com interatividade — brincadeiras, jogos etc.

Ou seja, invista em maneiras dinâmicas de apresentar seu produto ou serviço de modo que o público absorva isso.

3. Escolha o local certo

Para escolher um local, vários fatores precisam ser considerados. Além de valores e serviços prestados pelo próprio espaço de eventos, você precisa verificar alguns quesitos, como: segurança, tamanho do lugar, tipo de evento que quer promover, aspectos burocráticos, adequação quanto ao dia e o horário, entre outros.

Os eventos corporativos são diferentes de eventos sociais. Neles, tudo precisa ser feito de maneira prática e objetiva. Por isso, o local certo é aquele que atinge o seu objetivo e disponibiliza os recursos necessários:

  • para palestras: palanque, microfone, aparelhagem de som e imagens etc;
  • para apresentações diversas, como músicos e comediantes: palco, iluminação, equipamentos de som etc;
  • para festas de fim de ano: espaço para mesas, buffet etc.

Para cada tipo de evento, é preciso um tipo de local, porém, alguns lugares são completos e oferecem maiores possibilidades, então, provavelmente, representam melhores apostas.

4. Utilize novas tecnologias

Quando falamos em inovação, uma das primeiras coisas que pensamos é a tecnologia. Não é à toa que isso acontece, pois estamos envoltos a esses aparatos. Assim, você acaba ficando para trás quando não investe neles, principalmente, na organização de eventos corporativos.

Tudo que falamos até aqui pode acontecer com o apoio da tecnologia. Já imaginou transmitir o evento ao vivo para as pessoas que não puderam comparecer? Além disso, você pode criar um aplicativo para informações, atualizações e interação entre os convidados e/ou demonstrar seus produtos e serviços com equipamentos de realidade virtual.

Aposte nesses recursos tecnológicos que realmente criam uma experiência para o público. Saia do lugar comum na hora de pensar na organização de eventos corporativos e aumente a atratividade de seus seminários, stands, festas e outros momentos como esses.

Agora que você sabe como inovar na organização, descubra as principais tendências em eventos corporativos! Vamos lá!

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